domingo, 8 de maio de 2011

Experiências Compartilhadas:

"Deus nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus." (1 Coríntios, 1:4)

Ontem aconteceu-me algo sobrenatural...
Sabe aqueles dias em que a dor sobrepuja todas as suas forças, suas lágrimas lhe secam os olhos e sua alma se encontra vazia?!
Pois é, ontem foi um dia assim...
A tristeza tomou de assalto a minha mente e rendida prostrei-me ao seu querer.
A confiança em Deus escapou-me entre os dedos, a desesperança tomou conta do meu coração e meu corpo padeceu de dores causadas pela solidão.
Nada mais fazia sentido, a incredulidade roubou-me a razão e sucumbi ao medo do fracasso.
Não haviam palavras capazes de me levantar, nem lembranças que me fizessem acalmar... tudo perdera o sentido de ser, e nada mais aquecia-me da frieza de espírito...
Foi quando o telefone tocou.
Do outro lado uma voz desesperada pedindo oração.
Engoli seco.
Sentindo despreparada e incapaz de ajudar, pensei que aquela poderia ser a oportunidade de expressar também a Deus como eu estava me sentindo.
Segurei-me firme para não esmolecer, puxei todo fôlego que encontrei e orei...
Se ajudei eu não sei (mas a pessoa veio me agradecer a noite), se mudou alguma coisa em mim?
A noite enxerguei uma pequena luz se acendendo no fim do túnel...
Através dela, consegui enxergar a esperança me acenando e o cuidado de Deus vindo em minha direção.
Aos poucos, senti alguém me levantar.
Estou apoiada em Deus, mas creio que daqui a alguns dias poderei dar os primeiros passos.
Surpreendentemente, entendi que Deus está me preparando para compartilhar o que tenho vivido e experimentado de Dele com os outros, e isso me trouxe de volta a perseverança.
Ainda tenho um longo caminho a percorrer  e muitos obstáculos interiores a vencer, mas tenho certeza de uma coisa: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog