sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

"Ele Muda o Tempo e as Estações" (Dn 2:21)

“Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque Dele é a sabedoria e o poder; é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz. A ti, ó Deus de meus pais, eu Te rendo graças e Te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei”. (ARA)

“Que o nome de Deus seja louvado para sempre, pois Dele são a sabedoria e o poder! É Ele quem faz mudar os tempos e as estaçõesé Ele quem põe os reis no poder e os derruba; é Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos inteligentes. Ele explica mistérios e segredos e conhece o que está escondido na escuridão, pois com Ele mora a luz. Ó Deus dos meus antepassados, eu Te agradeço e Te louvo, pois me deste sabedoria e poder. Tu respondeste à nossa oração, nos mostrando o que o rei quer saber.” (NTLH)

“Bendito seja o nome de Deus desde a eternidade passada à eternidade futura! Pois a sabedoria e o poder Lhe pertencem de forma exclusiva; Ele traz mudanças de estações e tempos; instala reis e os depõe; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento àqueles que têm discernimento. Ele revela coisas profundas e secretas; conhece o que jaz na escuridão; e a luz habita com Ele. Eu Te agradeço e louvo, Deus de meus antepassados, por me dares sabedoria e poder, e revelares o que Te pedimos, para darmos a resposta ao rei”. (BJC)



Deus muda o TEMPO

No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! " O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. (Josué 10:12-13/NVI)

“O Senhor Deus lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a sua promessa.  Na escadaria feita pelo rei Acaz, o Senhor fará com que a sombra volte dez degraus. E a sombra voltou dez degraus”. (Isaías 38:7 / NTLH)

Deus muda as ESTAÇÕES

E a chuva caiu sobre a terra, quarenta dias e quarenta noites”. (Gênesis 7:12 / KJA)

“Elias era uma pessoa frágil como nós. Ele orou fervorosamente, rogando para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio”. (Tiago 5:17 / KJA)




“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente”. (Hebreus 13:8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog