sábado, 19 de janeiro de 2013

Meu Deus! Que Ponto Chegamos...



Ligo a TV pela manhã e fico apavorada com o que vejo.
Crianças blogueiras ganhando fama com assuntos de adulto, das quais não tem experiência, nem maturidade para discutirem, muito menos aconselharem. 
No entanto, centenas de seguidores, também adolescentes, estão ouvindo e acatando a tais conselhos.
E nós mães, o que fazemos a respeito?
É mais do que provado que menina adolescente, não procura a mãe para tirar suas dúvidas da vida, principalmente por assuntos pertinentes a sexualidade. Geralmente, ela conversa com amigas da mesma idade, que também mal sabe as respostas ou sabe de maneira equivocada, aprendidas da forma errada pela TV ou internet.
Crianças de 12 anos de idade agindo como verdadeiras periguetes, correndo atrás de meninos e fazendo absurdos em prol de aprovação.
A popularidade hoje é algo desejado pela maioria, não só pelos adolescentes... mas eles, estão dispostos a tudo, até mesmo a uma exposição errada de sua imagem em prol de algo que dura tão pouco, fama.
O mal disso, é a repercussão.
Ninguém sabe até onde isso vai, mas com certeza, não irá tão perto para reparar.
Uma vez mal vista, sempre mal olhada.
Por isso, faço questão de conversar com minha filha sobre tudo e ensiná-la a pensar antes de agir, para depois não se arrepender. 
Tenho suas senhas e adiciono e deleto amigos em suas redes sociais, escolho as fotos que ela vai postar e curto ou mando excluir comentários e post que acho necessário.
Fico atenta a tudo e não abro mão de protegê-la.
Afinal, se eu não cuidar, quem vai? 
Deus só faz aquilo que eu não posso fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog