domingo, 9 de outubro de 2011

Pessoas Melhores que Eu.

Eu me emociono com uma boa história...
Adoro filmes de superação. Eles nos revelam o quanto podemos nos esforçar para sermos melhores que somos nesta vida.
Algo me atrai em pessoas assim...
É como se eu enxergasse o quão pouco faço pelos outros e como sou mesquinha em achar que faço demais.
Olhar para elas, revela meu caráter, meus defeitos, minha fragilidade.
Expõe minha fraqueza, rebaixa o meu ego, derruba minha prepotência.
Ergue o meu desejo de justiça, meu senso de ajuda, minha vontade em mudar.
Saber que existem pessoas incapacitadas pela vida, através de sua saúde ou condições financeiras, que fazem mais pelo mundo do que eu possa fazer pela minha própria vida, é rever conceitos errados que traçam meu caminho.
Será que isso também não te comove?!
Não lhe dá um sacode pra vida?!
Não lhe envergonha a cara?!
Olhar pessoas que são capazes de dividir o único pão com um faminto, ultrapassar a condição física a fim de superar uma deficiência, de revelar compaixão a um inimigo ou de conseguir perdoar alguém que  tanto lhe fez mal...
Será mesmo que isso não mexe com a sua vida?!
Não lhe mostra que existem ímpios muito mais parecidos com Jesus do que nós, CRISTÃOS?!
Tem hora que eu me envergonho de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog