terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jejum de Daniel:

"Naquela ocasião, fiquei de luto por 3 semanas. Durante este período, não comi nenhuma comida saborosa, nem carne e nem bebi vinho, e me abstive de toda vaidade." (Daniel, 10:2 e 3)

Há 6 anos atrás conheci este jejum e me propus a fazê-lo.
Quando foi agora, na semana passada, o Espírito Santo me lembrou deste propósito e me incentivou a refazê-lo.
Interessante como Deus age.
Naquele mesmo dia recebi a confirmação ao abrir meu orkut e ler este versículo postado por uma amiga:
"E Daniel decidiu não se contaminar com as iguarias do rei e não comer carne e nem bebida forte." (Dn, 1:8)
Poucos dias depois, tive o conhecimento de que várias mulheres da igreja estavam no mesmo propósito, e fiquei admirada de como Deus havia levantado 7 mulheres com o mesmo intuito.
Realmente vejo que o Pai quer nos revelar algo com isso, e nos juntamos para interceder umas pelas outras a fim de que o Pai nos fortaleça e nos abençoe.

A você que não conhece este jejum, mas que precisa de um agir imediato de Deus em sua vida, resolvi postar a forma que é feito e qual é o propósito deste jejum.

Daniel era um judeu ainda adolescente quando foi raptado por soldados em uma guerra e levado para a babilônia como escravo.
No entanto, se tornou conhecido por suas visões, interpretações e livramentos de morte, concedidos por Deus a sua vida.
Lá no palácio, o rei Nabucodonosor escolheu alguns rapazes de boa aparência e entre eles estava Daniel, e mandou que lhes dessem de comer tudo quanto havia na sua mesa, a fim de prepará-los para futuros planos.
No entanto, Daniel decidiu não comer de nada que o rei comia e se alimentar apenas de verduras, frutas e legumes.
Esta decisão, na hora confrontada, tornou-se uma ordem aos demais, depois que o rei viu a diferença física e mental proporcionada a Daniel e a seus três companheiros de Israel, em se alimentar daquela forma.

O que comer?
- verduras, frutas e legumes à vontade.
- sucos naturais, água, chás e derivados de soja.
- não comer nada que contiver leite e ovos na sua composição.
- pode comer: pão francês, margarina, alguns dos biscoitos da marca aymoré não possuem leite e ovos, clube social, carne de soja...

Minha mãe hoje fez uma receita exclusiva pra mim, já que amo comer bolos e não posso.
Espero que gostem assim como eu gostei.

BROINHA DE LARANJA:

Misture tudo numa vasilha:
bagaço de 2 cenouras batidas com água no liquidificador e coadas (não usar a água, aproveite para fazer um suco com laranja)
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de caldo de laranja
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina, bem cheia
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

Unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo e com uma colher, arrume as broinhas e leve para assar. Bom apetite!!!

Bom, é isso...
Qualquer dúvida, poste que a responderei.
E que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar este blog