quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"...este é Meu instrumento escolhido..." (Atos, 9:15)

A gente sempre acha bom escolher...
Lembra quando criança?
Brincávamos de queimada, futebol, peteca, e sempre queríamos ser líder, só pra poder escolher o time.
Já adultos, gostamos de escolher amizades, programas, o que beber, vestir. Vivemos buscando a independência e querendo provar que sabemos escolher o melhor.
Mas nem sempre é assim.
Geralmente nos damos muito mal com algumas de nossas escolhas.
Agora, responda-me:
Você gostava de ser escolhido?
Escolhido para o time, para ser amigo, para ajudar o professor, para aconselhar alguém?
Pois é, todos nós, com raríssimas excessões, nos sentimos privilegiados ao sermos escolhidos para fazer alguma coisa.
Imagine então ser escolhido por Deus?
Imagine o Pai olhando lá do céu e dizendo ao Espírito Santo:
"Achei ! Este é o Meu escolhido. Não tenho dúvidas. Vá e prepare-o para a grande obra que tenho a realizar através de sua vida."
Puxa... que privilégio, que felicidade ! Ser achado merecedor da confiança de Deus. Ter sido escolhido por Ele, pessoalmente.
Pois é, querido.
Isso acontece todos os dias. O Pai tem escolhido a mim e a você para uma grande obra.
Ele tem confiado em nós.
E o que temos feito com isso?
Temos ficado orgulhosos e vaidosos, deixando que isso nos atrapalhe na missão, ou temos nos enchido da graça e feito exatamente como Ele quer que façamos?
Pense nisso, e lembre-se:
"Muitos são chamados, mas poucos escolhidos".
Ainda há uma escolha a ser feita por Deus, e esta será para a eternidade.
Não vacile em sua missão, porque Ele pode lhe deixar de lado nesta... do lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog