quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Sou contra o que chamam atualmente de democracia, onde só um lado fala e o outro é democraticamente calado. Onde um lado aclama a morte do opositor, mas o outro não pode opinar a respeito da sua vida nessa conjuntura. 
Eu não sou conivente com os erros do atual presidente, mas reconheço que é muito melhor poder critica-lo a ser censurada a cada crítica feita a um homem que nem diplomado foi e já promove tanta censura. 
O golpe foi feito quando anularam a sentença de um criminoso julgado em três instâncias e condenado por unanimidade por lavagem de dinheiro e práticas de corrupção. O que acontece hoje é apenas uma reação a injustiça promovida no país que está virando uma ditadura judicial. 
Enquanto um lado ora pela nação e busca uma solução antes que seja tarde, o outro saqueia CEASA, incendeia pneus, bandeira, faz festa em presídios, invadem e depreda igrejas e insinua uma perseguição acirrada aos opositores políticos. Não seria isso uma violação a democracia?! 
Em 2018, todos massacraram o B0ls0nar0, dizendo que ele mataria homossexuais, faria leis contra as mulheres e taxaria os mais pobres para beneficiar banqueiros. Mas não foi isso que aconteceu. Se você não sabe, é porque foi informado pela mídia partidária que influencia a todos que tem preguiça de pesquisar na fonte. Dê uma olhada na repercussão que já causou a vitória da esquerda. O dólar subiu, a bolsa caiu, a Petrobrás foi desvalorizada, e os ministros sugeridos são medíocres, sem nenhuma formação acadêmica na área indicada; o que ocorre é apenas uma manobra política e de muita chantagem partidária em prol de apoio no congresso. 
Você viu que o presidente eleito já propôs uma PEC de 200 BILHÕES de reais a fim de tentar cumprir as promessas que fez sem nenhuma responsabilidade fiscal? 
Pois é, já entraremos 2023 devendo, estourando o teto de gastos e sem o auxilio emergencial prometido, pois já caiu por terra o que fora prometido em campanha quando afirmou: "Não teremos condição de cumprir nenhuma promessa". 
É uma pena o povo continuar vendendo o seu voto e trocando a sua liberdade em benefício a um partido. Já dizia um teólogo: "Por desejar a maçã Adão e Eva perderam o paraíso". 
Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog