quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Uma Reflexão sobre 2 Coríntios 10:4-5

"Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e acabar com os falsos argumentos. Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo". (NVT)


O mundo espiritual é muito mais real que o mundo físico.
Lá ninguém dorme e nem morre, estão sempre ativos, atuantes e agindo de modo atemporal. 
É impossível entender essa dimensão dada a limitação de nosso conhecimento e intelecto, mas uma coisa é notória, eles se movimentam e podemos sentir sua ação nesta Terra.
Existem autoridades espirituais do mal que agem de diferentes formas e lugares, são principados, potestades, agentes que trabalham para um líder superior. 
Isso! Lá também existe hierarquia, e são muito submissos e obedientes ao comando central.
Talvez você  não saiba,  mas existem pessoas que servem a este comando aqui na terra, e fazem sacrifícios, rituais e são capazes de oferecer sua vida em prol de Lúcifer.
Não é Teoria da Conspiração. Isso existe e é um fato.
Porém, o mundo espiritual tem uma fragilidade, o povo de Deus nesta Terra, quando se levanta para guerrear em oração.
Estranho pra você?! 
Sim, existe uma guerra travada num campo invisível onde as armas não matam, não machucam, não são balísticas ou atômicas, mas são capazes de destruir fortalezas e aniquilar o inimigo, ao comando da nossa oração.
Quando oramos a Deus, estamos dizendo - Intervenha! Aja, Senhor!
A nossa autorização quebra o inimigo, pois ele entende que não pode mais atuar onde não existe lugar pra ele.
Deus diz em Sua Palavra que "onde duas ou três pessoas se reunirem em Seu nome, ali Ele estaria” (Mt 18:20). Também diz que, "se dois concordarem aqui na terra a respeito de qualquer coisa que pedirem, o Pai, no céu, os atenderá" (Mt 18:19).
Deus aguarda nossa petição, Ele não age onde não é chamado.
Quando oramos, estamos dando autorização pra que Ele faça a Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável. E é nesse momento que o Seu exército entra em batalha e ganha nossas causas.
Talvez seja confuso pra você entender isso, porque afinal, você pode pensar: "se Ele é Deus, porque não age impedindo a maldade?" 
Justamente porque Ele nos deu o livre arbítrio e respeita nossas opiniões.
Por isso eu convoco a você que está desanimado, apático, acovardado a orar.
Pegue suas armas espirituais e comece e guerrear em espírito. 
"Pai, eu entrego a Ti agora toda nação brasileira, cada pessoa, cada cidade, cada estado. Atue agora desfazendo toda obra de feitiçaria, de bruxaria e ocultismo, contra essa nação. Declaro que esta nação pertence a Ti e somente a Tua ação é bem-vinda, somente a Tua vontade será realizada, e nós nos colocamos de joelhos para declarar que não aceitamos retaliação do inimigo, não aceitamos ser intimidados. Tua Palavra declara que o inimigo cegou esta geração para não ver as Tuas obras. Nós Te pedimos, abra os olhos para que vejam o agir da maldade tentando matar, roubar e destruir esta Terra. Não aceitamos a liberação do aborto no Brasil, pois entendemos que toda vida é uma dádiva Tua desde a concepção. Não aceitamos a descriminalização das drogas, porque entendemos que todo vício é nocivo ao homem. Não aceitamos a ideologia de gênero, porque somos criados à Sua imagem e semelhança; que não haja distorção de imagem em nossa geração. Não aceitamos a criminalidade, a injustiça, a corrupção, a libertinagem, a rebeldia, o desrespeito. Declaramos que nossa nação é bendita, abençoada, próspera, com princípios morais que alegram o Teu coração e atraem a Tua presença. Reivindicamos Tua vontade para o Brasil. Que Teus propósitos sejam cumpridos e que o mundo saiba que o Brasil pertence a Ti. Guerreie por nós onde não podemos ir. Atue nos lugares que não podemos chegar e decrete a vitória sobre o inimigo para que todos saibam que "Agindo Deus ninguém impedirá". Em  nome de Jesus, Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog