segunda-feira, 31 de outubro de 2022

 Esta palavra foi escrita pelo apóstolo Paulo quando este discipulava Timóteo para o seu ministério.

”...torna-te padrão dos fiéis...” (1 Timóteo, 4:12)
Por que não do mundo?
Você já parou para pensar nisso?
Deus enfoca que ele deveria ser exemplo entre os fiéis, entre as pessoas que já praticavam a verdade e que já conheciam Cristo.
Isso nos mostra o quanto Deus estava exigindo dele, afinal, ser luz em trevas não é tão difícil assim, qualquer fósforo aceso faz a diferença... Mas Deus queria mais, queria que os fiéis da época olhassem para ele e vissem mais que um jovem convertido, vissem um jovem aprimorado na palavra e comprometido com ela.
Alguém que pudesse ser-lhes de exemplo apesar da pouca idade.
Alguém que sobressaísse, fizesse além do esperado, mais: um exemplo entre os exemplos.

Uma Reflexão sobre Jeremias 7:16

 "Não interceda mais por este povo. Não chore nem faça orações por eles, e não suplique para que Eu os ajude, pois não o ouvirei". (NVT)

Jeremias era um sacerdote de Israel e morava em Jerusalém.
Ele era apenas um rapaz quando Deus o chamou para ser um profeta, mas suas profecias não agradavam o povo judeu, pois confrontava seus pecados e prometia muito juízo à Casa de Israel.
Em Jerusalém, existiam outros "profetas", mas estes, eram amigos do rei e profetizavam somente aquilo que ele gostava de ouvir.
Por isso, tanto o rei quanto o povo judeu, eram antipáticos a Jeremias e incrédulos às suas profecias, difamando-o de todas as formas e descredenciando-o do seu ministério profético diante de todo o Israel.
Porém, Jeremias continuava a propagar aquilo que Deus havia o entregado, e amargurado, continuava pedindo que o povo se arrependesse de seus pecados, idolatria e injustiças, pois caso contrário, Deus permitiria que um novo rei se assentasse sobre Israel, através de uma tomada de poder, que os faria sofrer fome, pestilências e guerra.
O povo não acreditou.
Jeremias então, sem saber o que fazer para reverter o juízo de Deus àquele povo, põe-se a orar pedindo que Ele tenha misericórdia e não aja daquela forma tão avassaladora.
Mas o tempo do perdão havia se esgotado.
Deus mandou que Jeremias parasse de orar, caso contrário, seria também punido, pois nada O faria mudar naquele momento, era necessário que o povo sofresse as consequências dos seus atos para acreditarem na Palavra de Deus.
Jerusalém foi sitiada por Nabucodonozor, e cerceada de alimento e água, tornou-se refém daquele que num só dia, incendiou a cidade, saqueou os bens, destruiu o Templo e exilou o povo, forçando-o a viver sob o seu domínio.
Se você conhece a história, sabe que as tragédias não afetaram a todos, somente àqueles que não deram ouvido a profecia e escolheram acreditar no rei ao invés do profeta.
Acordei hoje com esse texto, e acredito que seja Deus alertando quanto o que vai acontecer daqui pra frente.
Eu seguirei obedecendo a Deus e a Sua Palavra, não negociando meus princípios e mantendo minha fé Naquele que pode me guardar.
Quanto aqueles que se venderam, omitiram ou preferiram abster, sigo a orientação de Deus a Jeremias, pois quem sabe na desolação, a alma destes não seja regenerada?! (1 Co 5:5)

sábado, 29 de outubro de 2022



Se você ficar em pé em meio a um trânsito tumultuado, com buzinas, barulho de motor e muita gente, enxergará um mundo turbulento e quase repulsivo.
Mas se subir num prédio de 30 andares e lá do alto olhar para este mesmo trânsito, sentirá paz.
Isso é porque a altura nos revela uma nova possibilidade, nos dá um novo horizonte e nos transporta a um novo olhar.
Examente o que Deus deseja fazer em sua vida;
levá-lo a lugares mais altos, onde a multidão não lhe esbarre e o barulho da vida não lhe traga confusão.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Uma Reflexão sobre 2 Coríntios 10:4-5

"Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e acabar com os falsos argumentos. Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo". (NVT)


O mundo espiritual é muito mais real que o mundo físico.
Lá ninguém dorme e nem morre, estão sempre ativos, atuantes e agindo de modo atemporal. 
É impossível entender essa dimensão dada a limitação de nosso conhecimento e intelecto, mas uma coisa é notória, eles se movimentam e podemos sentir sua ação nesta Terra.
Existem autoridades espirituais do mal que agem de diferentes formas e lugares, são principados, potestades, agentes que trabalham para um líder superior. 
Isso! Lá também existe hierarquia, e são muito submissos e obedientes ao comando central.
Talvez você  não saiba,  mas existem pessoas que servem a este comando aqui na terra, e fazem sacrifícios, rituais e são capazes de oferecer sua vida em prol de Lúcifer.
Não é Teoria da Conspiração. Isso existe e é um fato.
Porém, o mundo espiritual tem uma fragilidade, o povo de Deus nesta Terra, quando se levanta para guerrear em oração.
Estranho pra você?! 
Sim, existe uma guerra travada num campo invisível onde as armas não matam, não machucam, não são balísticas ou atômicas, mas são capazes de destruir fortalezas e aniquilar o inimigo, ao comando da nossa oração.
Quando oramos a Deus, estamos dizendo - Intervenha! Aja, Senhor!
A nossa autorização quebra o inimigo, pois ele entende que não pode mais atuar onde não existe lugar pra ele.
Deus diz em Sua Palavra que "onde duas ou três pessoas se reunirem em Seu nome, ali Ele estaria” (Mt 18:20). Também diz que, "se dois concordarem aqui na terra a respeito de qualquer coisa que pedirem, o Pai, no céu, os atenderá" (Mt 18:19).
Deus aguarda nossa petição, Ele não age onde não é chamado.
Quando oramos, estamos dando autorização pra que Ele faça a Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável. E é nesse momento que o Seu exército entra em batalha e ganha nossas causas.
Talvez seja confuso pra você entender isso, porque afinal, você pode pensar: "se Ele é Deus, porque não age impedindo a maldade?" 
Justamente porque Ele nos deu o livre arbítrio e respeita nossas opiniões.
Por isso eu convoco a você que está desanimado, apático, acovardado a orar.
Pegue suas armas espirituais e comece e guerrear em espírito. 
"Pai, eu entrego a Ti agora toda nação brasileira, cada pessoa, cada cidade, cada estado. Atue agora desfazendo toda obra de feitiçaria, de bruxaria e ocultismo, contra essa nação. Declaro que esta nação pertence a Ti e somente a Tua ação é bem-vinda, somente a Tua vontade será realizada, e nós nos colocamos de joelhos para declarar que não aceitamos retaliação do inimigo, não aceitamos ser intimidados. Tua Palavra declara que o inimigo cegou esta geração para não ver as Tuas obras. Nós Te pedimos, abra os olhos para que vejam o agir da maldade tentando matar, roubar e destruir esta Terra. Não aceitamos a liberação do aborto no Brasil, pois entendemos que toda vida é uma dádiva Tua desde a concepção. Não aceitamos a descriminalização das drogas, porque entendemos que todo vício é nocivo ao homem. Não aceitamos a ideologia de gênero, porque somos criados à Sua imagem e semelhança; que não haja distorção de imagem em nossa geração. Não aceitamos a criminalidade, a injustiça, a corrupção, a libertinagem, a rebeldia, o desrespeito. Declaramos que nossa nação é bendita, abençoada, próspera, com princípios morais que alegram o Teu coração e atraem a Tua presença. Reivindicamos Tua vontade para o Brasil. Que Teus propósitos sejam cumpridos e que o mundo saiba que o Brasil pertence a Ti. Guerreie por nós onde não podemos ir. Atue nos lugares que não podemos chegar e decrete a vitória sobre o inimigo para que todos saibam que "Agindo Deus ninguém impedirá". Em  nome de Jesus, Amém!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Uma Reflexão sobre Gênesis 3:4

A serpente então alegou à mulher: "Com toda a certeza não morrereis!"


A estratégia do inimigo sempre foi enganar.
Ele sabe que falando a verdade, não consegue atingir seus objetivos. Então, sagazmente, descredibiliza o opositor e desconstrói sua imagem até chegar no seu objetivo - ser aceito.
São inúmeras mentiras que ouvimos todos os dias, mas, como Eva, não buscamos a verdade, não procuramos a origem, não confrontamos o texto. Preferimos dar ouvimos a uma serpente, um ser irracional, a aceitar o conselho daquele que nos ama.
Talvez você não saiba, mas foi enganado.
Enganado pelo seu intelectualismo, sua prepotência, orgulho ou ignorância, medo ou até covardia, sua passividade, preguiça, apatia ou subordinação.
Ouviu um boato e nem foi atrás da verdade, leu uma notícia e nem pesquisou a fonte. 
Se deixou comover por lágrimas de crocodilo, foi embromado por más interpretações. 
Achou desnecessário contestar. Aceitou pra não ser diferente, e agora?!
A consequência veio. Chegou bem rápido e mais veloz que a sua necessidade de se sentir aceito, igual, pertencente a maioria.
A serpente não lhe contou tudo, somente o que lhe era sedutor.
Ela não foi verdadeira, mas você também nem questionou!
Aceitou o improvável por ser mais atraente.
"Serpente não fala, mas o que ouço me dá tanto prazer, atrai tanto aos meus olhos, fala exatamente o que desejo ouvir... Por que não?"
Mas bastou pegar o fruto e comer que a consequência chegou.
Expulsa terra, encobrindo a vergonha, percebe a traição. Agora, amaldiçoada pela infeliz escolha percebe que o que lhe faltou foi a confrontação.


Felizmente você ainda tem uma chance de voltar atrás em sua decisão, buscar a verdade e confrontar as mentiras ouvidas 24h pela mídia.
Cheque as fontes, não acredite em pesquisas.
Veja o que aconteceu com aqueles que lá fora escolheram ouvir a serpente e comer do seu fruto. Olhe onde estão, o que fazem, como sobrevivem, e reflita se de fato essa será sua melhor decisão.
Você terá uma nova chance dia 30/10 mas eles não tiveram, Eva também não. 
Pense nisso! 

Pesquisar este blog