terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

"Quantas vezes eu quis juntar os meus filhos como uma galinha junta seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram". (Mateus 23:37 / NBV-P)


"Quantas vezes eu quis juntar os meus filhos como uma galinha junta seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram". (Mateus 23:37 / NBV-P)
Hoje fiquei pensando sobre tantos momentos que perdi com minha filha, ainda pequena, por causa de problemas.
Às vezes, o mau humor, os problemas da vida, a rotina da vida, a correria do momento, as crises pessoais e tantas outras coisas me privaram de momentos que nunca mais voltarão.
Quantas vezes ela me chamou pra brincar e eu não fui por achar que as tarefas da casa eram mais urgentes.
Mas hoje percebo que nem tudo que é urgente é importante pra nossa vida.
Hoje, ela está com 20 anos. A infância passou, a adolescência se despediu e fico me perguntando o que posso fazer pra me tornar essencial na sua juventude.
Pensando nisso me coloquei no lugar de Deus...
Quantas vezes, Ele quis nossa atenção, tinha algo a nos mostrar, um segredo a nos revelar, um caminho a nos apontar, e supondo saber melhor as coisas, não aceitamos Suas sugestões, e muitas vezes expulsamos Sua presença.
São exemplos meio diferentes.
De um lado uma mãe preocupada, atarefada, angustiada, com uma filha querendo atenção.
Do outro um Pai amoroso, receptivo, presente, com filhos rebeldes e ingratos.
No entanto existe um ponto comum nessa história: o passado.
O meu com a Ester não voltará atrás pra ser mudado, passou, agora é melhorar o hoje rumo ao futuro. Já o nosso com Deus, pode ser alterado com perdão, cura e renovo, já que sempre seremos crianças aos Seus olhos. O tempo não altera nossa perspectiva de filho pra Ele. Aliás, Ele mesmo aconselha que nunca deixemos de ser crianças, pois deseja que sejamos eternamente dependentes de Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog