segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Salmo, 91:14 -16

“Se você se apegar a mim para salvar a vida”, diz o Eterno, “tirarei você de qualquer problema. Se você aprender a confiar em mim, cuidarei de você como ninguém. É só me chamar, que Eu respondo: ficarei ao seu lado nas horas ruins, resgatarei você e depois darei uma festa em sua honra. Eu o presentearei com uma vida longa, e a você mostrarei a minha salvação”.

O Salmo 91 deve ser o salmo mais conhecido da bíblia, o mais citado, o mais lido e com certeza o mais encardido de todo o livro.

Conhecido porque muitas pessoas o utilizam como oração ou amuleto.
Mais citado, porque geralmente quando nas igrejas se tem oportunidade e a pessoa está despreparada, acaba lendo este salmo por ser grande e imponente.
Mais lido porque tem gente achando que pelo simples fato de lê-lo, todas as promessas ali referidas, passam a se cumprir na sua vida automaticamente.
E encardido porque tem sido usado por milhares de pessoas para proteger sua casa, como talismã para sua vida ou como superstição mesmo.

No entanto, suas palavras são claras e não deixam dúvidas quanto a quem está se referindo todas as bênçãos.

Para sermos livrados do laço do passarinheiro, é preciso que estejamos à sombra do Onipotente.
Para permanecermos de pé enquanto mil e dez mil caem ao nosso lado, precisamos fazer do Altíssimo a nossa morada.
Para sermos protegido das pestes, do medo, das setas, da mortandade e para que nossas vidas não sejam atingidas por praga alguma, precisamos dizer do Senhor: "Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e somente nele confiarei".
Para que os anjos do Senhor acampem ao nosso redor, sustentando-nos com Suas mãos e livrando o nosso pé de tropeçar, é preciso descansarmos na Onipotência de Deus.
Só poderemos pisar o leão e a serpente se estivermos no alto retiro, no refúgio secreto, debaixo das asas do Santíssimo, tendo a Sua palavra como verdade e proteção para nossas vidas.
Somente Aquele que está na presença do Senhor, debaixo da Sua soberania descansará e poderá dizer: Tu és o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e só em Ti confiarei.

Pesquisar este blog