Há anos atrás, passei por uma crise existencial enorme, onde minhas teorias se chocaram com o meu conhecimento a respeito de Deus.
Fui criada em um lar evangélico e vivenciei os milagres do Pai em minha família de forma palpável e incontestável.
No entanto, situações puseram à prova minha fé a respeito Dele e, atropelaram minha razão a ponto de questioná-Lo como Deus.
Mas o que eu dava por certo, tornara-se tão duvidoso a ponto de não mais querer viver para aguardar a resposta às minhas interrogações.
Foram 4 anos de questionamentos, dúvidas e muita frustração, pois pensava que se Deus de fato fosse bom, não poderia permitir certas situações em minha vida.
Foi aí que conheci e li um livro que me ajudou muito: "UMA VIDA COM PROPÓSITO - Rick Warren"
Durante 40 dias fui levada a analisar cada fase de minha vida e a experimentar a realidade de um Deus com propósito.
Aprendi que de fato, "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus," até mesmo o mal.
Estranho pensar assim, mas quando analisado com bom senso e claro, refutando na Bíblia.... vemos que realmente para tudo existe a permissão de Deus que pré-estabelece um caminho para o Seu propósito.
Deus em Sua onisciência, conhece cada dia que viveremos aqui na terra, e projetou um caminho a ser traçado por nós onde a frustração e a incredulidade não teria lugar.
Porém, por sermos rebeldes, questionamos Sua Vontade e tomamos caminhos que nos levam a lugares distantes daquilo que Ele projetou.
Logo, situações escolhidas por nós, serão capazes de nos mostrar que o Pai tinha razão. E só então, teremos a maturidade de aceitar aquilo que por Ele foi proposto.
Aí está o propósito de Deus: Usar situações ainda que contrárias, a fim de nos achegarmos a Ele.
Afinal, já nos é conhecido que o homem só procura Deus quando sua vida está um caos e quando não há mais nada que possa fazer.
Deus tem sim, um propósito estabelecido em todas as coisas, ainda que você não creia ou insista em não aceitar.
Hoje, conheço um Deus que outrora não conhecia, e isso só foi possível porque um dia O questionei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.