domingo, 26 de setembro de 2010

Exalando Deus...

"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo..." (2 Coríntios, 2:15)

Quem não gosta de um bom perfume?!
O perfume é algo muito marcante nas pessoas.
Podemos recordar de um momento, lembrar de uma pessoa, ou até mesmo saber se alguém conhecido está por perto apenas pelo cheiro do perfume.
A palavra de Deus diz que nós somos o bom perfume de Cristo. Isto quer dizer que, exalamos Deus onde vamos, ou pelo menos deveríamos exalar...
O interessante disso é analisarmos alguns aspectos de um perfume. Por exemplo:
Perfume é algo pessoal, cada um gosta de uma fragrância diferente e acaba se tornando conhecida por ela. Assim também nós possuimos diferentes formas de exalar Deus em nossas vidas, através dos dons e ministérios que possuimos, podemos  marcar a nossa identidade, assim como os perfumes possuem nomes característicos.
Outra coisa importante no perfume, é usá-lo na dose certa. Uma pessoa que usa pouco perfume, pode passar desapercebida pelos demais, no entanto, abusando da fragrância, pode se tornar insuportável a presença. Assim também, devemos dosar a forma que usamos a nossa fragrância pessoal, tornando-nos pessoas atraentes e desejadas ao mundo.
Vou exemplificar:
Se exalamos pouco aroma em nossa vida, podemos ser taxados de alguém que não liga de estar cheiroso, é como um vendedor de perfume que exala perfume algum. Sua loja acabará não tendo clientes, pois pensarão: " Se não é capaz de deixá-lo cheiroso, por que eu compraria seu produto?"
Outra coisa é a pessoa que toma banho de perfume. Seu cheiro é sentido a distância, no entanto, ninguém aguenta ficar perto por um pouco mais de tempo. É como aquele cristão que só fala de Deus, de igreja, de bíblia, não possui outros assuntos e se torna pedante. Seu cheiro se torna insuportável, mesmos sendo o melhor perfume que existe.
Apesar de possuirmos em nossas vidas o bom perfume, é preciso sabermos usar na dose certa, causando impacto na chegada e saudade na despedida. Aguçando o olfato de quem se aproxima e trazendo o interesse daqueles que nos rodeiam de estar também exalando um bom perfume.
Você já se perfumou hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog