quinta-feira, 23 de março de 2023

Profecia cumprida de Daniel

O anjo Gabriel revelou ao profeta Daniel que Jerusalém seria destruída e que após 483 anos viria o Messias. E que o seu próprio povo, o povo de Israel, o rejeitaria e o crucificaria, e que a cidade de Jerusalém e o templo ficariam outra vez em ruínas. E foi assim que aconteceu.
A cidade e o lugar santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: Guerras continuarão até o fim (Dn 9:26/NVI)
Jesus entrou na cidade de Jerusalém no dia exato da profecia, foi aclamado como Messias e depois rejeitado. Jesus mesmo profetizou:
Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". (Mt 24:2/NVI)
E cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. (Lc 21:24a/NVI)
No ano 70 d.C, exatamente como Cristo previu os exércitos romanos sob Tito saquearam Jerusalém, derrubaram o templo de Herodes e não deixaram pedra sobre pedra. Mais de um milhão de judeus foram mortos e o remanescente de Israel foram espalhados entre as nações.
E vocês serão tirados da terra e serão espalhados pelas nações, de um lado ao outro da terra. (Dt 28:63-64/NVI)
Os profetas de Israel também previram o antissemitismo que perseguiriam os judeus por toda parte.
E vocês serão motivo de horror e motivo de zombaria e de riso para todas as nações para onde o Senhor o levar. (Dt 28:37/NVI)
Espalhados entre as nações os judeus têm sido odiados, perseguidos e mortos como nenhum outro povo. Enquanto a estéril terra de Jerusalém permaneceu de luto. Em dias admiráveis Jesus alertou:
Jerusalém será pisada pelos gentios, até que se cumpram os seus dias. (Lc 21:24b/NVI)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog