quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comece bem o seu dia.

À maneira que você enxerga o mundo e repassa por palavras, contagia as pessoas ao seu redor, que passam a enxergá-la com o mesmo olhar.
Se você se olha com pena, indignação e  dor, as pessoas sentiram pena de você, se indignarão com sua situação, mas não farão nada para acabar com a sua dor.
Olhar o mundo com um olhar de contentamento, revelará muito mais que alegria de viver, mas satisfação de estar viva. E isso, refletirá no seu dia, nas pessoas à sua volta e no mundo espiritual, que receberá ordens a seu respeito.
A nossa batalha, acontece na mente, todos os dias, e você é o único responsável por perder ou vender. Depende das armas que usa.
Se você metralha um mosquito, faz um estrago enorme ao seu redor, e ainda erra o alvo. Mas se você tentar vencer um gigante com um mata-mosca, esgotarão suas forças na frustração.
Comece o dia com palavras boas, de esperança, de ousadia em vencer... dizendo que será um dia de vitórias e que você está feliz.
Nossas palavras tem poder, e logo você verá o resultado.
Bom dia!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O que tem nos influenciado?

Lendo matérias na internet e vendo a que pé o mundo tem andado, percebi a sutilidade em que a TV tem nos descaracterizado moralmente.
Já perceberam como a teledramaturgia vai mudando nossos conceitos, sorrateiramente com o passar dos tempos?!
Vejamos a novela "Lado a Lado".
Passa-se em 1906, quando o divórcio era proibido e tido o adultério como crime.
Na novela, a mocinha se divorcia do marido por achar que ele possui uma amante, e passa a ser punida pela sociedade por seu ato de forma que sentimos pena dela.
Sua mãe, uma senhora da sociedade, também é contra sua atitude, mas seus atos não condizem com alguém a quem devemos nos espelhar. Por quê?
Porque querem que nós, telespectadores, apoiemos a atitude da filha, e sejamos a favor do divórcio.
Usam de artimanhas como, descaracterizar a mãe a favor do mau passo da filha. Usam a promiscuidade da mãe para afrontar o bom caráter da filha, dizendo com isso, que a família é hipócrita no quesito moralidade.
Empurram em nossa "guela", casamentos poligâmicos, mulheres que aceitam tudo, e o  divórcio como opção de felicidade e até fazem festa de separação, com direito a bolo.
Mostram a moralidade bíblica como repugnante, preconceituosa e hipócrita.
Elevam-se no direito de nos difamar e ainda propõem leis para isso, tornando-nos pessoas criminosas por não aceitarmos a promiscuidade como parâmetro de vida.
E você?!
Vai ficar assistindo isso de braços cruzados, deixando que sua família se descaracterize junto com ma sociedade?!
É hora de nos rebelarmos contra isso, uma rebelião com causa justa baseada na bíblia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Abuso


Numa sociedade onde os pais se orgulham de postar vídeos de suas filhas dançando "até o chão", de vesti-las como mini-mulheres adultas, e de permitirem, toda e qualquer, visualização de imagens inadequadas à sua idade, não é de se admirar o número de adolescentes que possuem vida sexual ativa, e de gravidez indesejada.
Na minha época, uma menina de 12 a 13 anos, era vista como adolescente, ainda que madura em alguns aspectos. Mas hoje, são vistas como mulheres, literalmente.
Não se respeita a idade emocional e nem física destas meninas, e muitas delas, tem a cabeça feita pela atual sociedade promíscua e depravada.
Hoje, uma menina para ser aceita no grupo, precisa ingressar na vida sexual cedo, ou será taxada de careta e anti-popular.
Às vezes, o que elas procuram, é apenas um pouco de atenção, o que não encontram em casa. Ou simplesmente, aceitação, elevação da auto-estima; Pois muitas delas, sentem-se feias, gordas e desajeitadas, coisas que ouvem dos próprios pais e até mesmo dos  meios de comunicação, por estarem fora do "padrão".
a toda hora ouço pessoas mais velhas criticando o modo de falar e relacionar dos adolescentes, mas não vejo ninguém querendo ensinar como devem agir e se proteger deste século amoral.
É fácil criticar o feio, o difícil, é se responsabilizar em torná-lo bonito.
O abuso está mais perto do que você imagina e muito mais rotineiro do que se espera. Inda mais com a internet e celulares hoje.
Fique esperto, e passe a desconfiar de certas situações que acontecem dentro da sua casa, por que para seu filho(a) ser abusado(a) hoje, ele(a) nem precisa sair de casa.



Pesquisar este blog