domingo, 18 de setembro de 2011

Você é Conformado?

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos, 12:2)

A palavra conformar é o mesmo que estar de acordo com alguma coisa, resignar-se ou submeter-se a algo.
O apóstolo Paulo nos ensina, que não devemos permitir que as circunstâncias do mundo e suas práticas rotineiras, tornem-se comuns a nós, de modo que venhamos a enxergá-los como normais.
É como um sofisma - mentira dita muitas vezes assimilada como verdade.
O conceito mundano tem tomado conta da nossa mente de tal forma, que hoje aceitamos atos que há cindo anos atrás nos eram repugnantes.
São práticas tão rotineiras, tão envolventes neste século, que passamos a olhar com outros olhos.
No entanto, há uma exortação quanto a isso da parte de Deus para nós, dando-nos por condição a experimentar a vontade Dele em nossa vida.
Precisamos renovar todos os dias nossa mente na palavra, nossos conceitos nos parâmetros bíblicos, a fim de não nos deixarmos envolver com este tipo de pensamento que assola a humanidade.
Transformando assim, primeiramente o nosso entendimento, e depois as pessoas que nos rodeiam, para enfim podermos alcançar o mundo.
Como convencer alguém de algo que ela deva fazer, se nós mesmos não estamos convencidos disto?!
Como mudar a mentalidade do mundo e conscientizá-los do seu pecado, se acabamos de aceitar tudo como normal?!
Todos desejam experimentar a vontade de Deus, todos querem viver dentro de Seus propósitos, mas será que estamos prontos a cumprir com a condição por Ele imposta?!
Pense nisto, e descubra se você é uma pessoa conformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog