terça-feira, 3 de julho de 2012

Apenas uma Reflexão.

Ninguém jamais conseguirá ser feliz debaixo de mentiras.
Nenhum homem é capaz de firmar qualquer relacionamento, negócio ou amizade, tendo uma mentira como base ou aliada.
Acredito que Deus permita certas coisas, porque deseja vê até onde o homem é capaz de chegar sozinho, manipulando situações e se vendendo a corrupção de caráter.
É claro que na Sua soberania, Ele logo dá um basta. Primeiro para livrar as vítimas deste mal, e em segundo, para demonstrar a Sua onipresença.
O interessante é que, mesmo a Sua misericórdia se mantendo de pé, a Sua justiça também se levanta, não permitindo que o mal prevaleça ou fique impune.
Sempre fui muito legalista, na verdade, ainda sou.
Graças a Deus não tenho o poder de condenar ninguém, porque se o tivesse...
No entanto, por viver e aprender (ou pelo menos tentar), percebo que as consequências dos nossos atos, corroboram a justiça de Deus. Pois sabemos que nada do que fizermos aqui na terra deixará de frutificar, e como o terreno que eu planto é o mesmo que eu colho, comerei o fruto das minhas sementes, e sofrerei as reações deste fruto.
Por isso, tento fazer com meu próximo, aquilo que eu gostaria que ele me fizesse, e plantar sementes pela vida, das quais poderei me fartar com alegria sem me trazer nenhum mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog