sábado, 11 de setembro de 2010

"Pregamos melhor o que precisamos aprender"...

Quer conhecer uma pessoa?
Preste atenção em seu discurso...
Ontem estava assistindo um filme sobre a vida de Lutero, e ao ouvir a frase acima citada, fiquei pensando e analisando a verdade embutida em cada palavra, e cheguei a uma conclusão: é a mais pura verdade.
Outra frase que já ouvi e que completa este raciocínio é a seguinte:
"A mente humana aprende e assimila apenas pela repetição."
Parece que não tem nada a ver com o que estou falando, mas preste atenção:
Geralmente quando somos tentados a alguma coisa, ficamos repetindo pra nós mesmos: você não pode, você não pode, você não pode... até que nosso corpo resista a algo que queira, mas que nossa consciência sabe ser errado.
Muitos pastores se apegam a uma teoria, discurso ou tema, e se aprofundam nele até se tornarem ex-per, e serem  conhecidos por desenvolver aquela fala.
Geralmente, este discurso é muito mais pra elas, a fim de inibi-los a alguma ato ou de trazer algum tipo de afirmação de que elas precisam pra sobreviver.
Vou dar um exemplo:
- Uma pessoa que só prega a justiça de Deus, na verdade tem muito medo dela e quer que outras pessoas sintam com ela a culpa.
- Aquela  que se arrisca pregar a prosperidade como prova da bênção de Deus, é porque na verdade ainda não acredita na graça e no cuidado do Senhor pra sua vida, e acha que passar tribulação nesta terra é prova de "declínio espiritual", quando na verdade, nesta teoria, ela busca para si uma resposta a sua idolatria, o Deus Mamon.
É claro que toda regra tem sua excessão, no entanto, toda vez que você ouvir uma pregação, preste muita atenção no que está sendo falado, confirme na Palavra de Deus o que foi dito e só receba do Senhor aquilo que realmente Ele esteja falando.
Somente somos capazes de detectar uma heresia ou palavra carnal, quando de fato conhecemos a fundo a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog