sábado, 11 de setembro de 2010

O que é Murmurar?

Fico apavorada em ouvir tantas heresias no meio cristão.
Quer ver só uma?
Estou passando por uma tribulação, e parece que ela nunca vai acabar.
Neste momento, eu sinto minhas forças esmorecendo, a incredulidade assaltando meu coração e o medo avança em minha mente.
De repente, olho pro céu e digo?
 - "Acorda Senhor, você está dormindo?
Por que se escondes de mim, esqueceste do meu sofrimento?"
Aí vem um mais santo que Jesus, olha pra mim e diz:
- Misericórdia, irmão! Murmurar é pecado.
Mal sabe ele que só repeti o que Davi clamou no Salmo, 35.
E olha que ele foi conhecido como o homem segundo o coração de Deus...
E se eu não posso reclamar com Deus dos  meus sofrimentos, por que Jeremias escreveu um livro só disso? (Lamentações)
E por que Jesus clamou na hora de sua morte: "Eloí, Eloí, Lama Sabactami" ?
Murmurar não é isso, meu irmão.
Murmurar é falar baixinho uma critica; é resmungar o que não temos coragem de falar em voz alta; é quando você afirma com sua boca e nega com o seu coração; é a pessoa abaixar a cabeça pra uma autoridade, mas interiormente levantar-se contra ela.
Você tem sim o direito de expor pro Pai a sua dor e reclamar dos seus sofrimentos.
E Ele não vê problema algum nisso.
Quer um exemplo lindo de confronto onde vemos a resposta imediata de Deus de forma afirmativa?!
Em Êxodo, 33  - Deus manda que Moisés prossiga o seu caminho com o povo pelo deserto e ordena a um anjo que lhes acompanhe e lhes dê a vitória que precisam. No entanto, Moisés responde a Deus:
"Não quero o Seu poder, nem um anjo em Seu lugar, quero a Tua presença comigo ou então não irei."
Que rebeldia, que blasfêmia, que falta de temor a Deus... (alguém poderia dizer)
Entretanto, a atitude de Deus a seguir, mostra Sua admiração pela coragem e "petulância" de Seu filho, e como resposta volta atrás com Sua palavra e continua acompanhando o Seu povo.
Pecados assim, seriam dignos de críticas para alguns cristãos, mas para Deus é apenas um apelo à Sua misericórdia.
Não se intimide pelas circunstâncias, olhe para o céu e grite, chame a atenção do Pai e clame pela resposta.
Talvez Ele só esteja esperando isso para lhe responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog