segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fé Descomplicada:

Como assunto é polêmico, vasto e que precisa de muita cautela pra não escandalizar a alguns, prefiro falar disso através de um  exemplo, que mostra claramente o que importa pra Deus.
A partir daí,  reflita naquilo que instituições tem imposto à sua fé, afirmando ser o melhor meio de servir ao Pai e decida a favor da simplicidade, assim como cristo fez.
"Um bispo viajava de navio para visitar uma igreja do outro lado do oceano. No meio do percurso, o navio atracou em uma ilha durante um dia. O bispo saiu para um passeio  na praia. encontrou três pescadores consertando suas redes.
Curioso a respeito do comércio de pesca, fez-lhes algumas perguntas. Curiosos a respeito de seus trajes sacerdotais, eles também lhe fizeram algumas perguntas. Ao descobrirem que o bispo era um líder cristão, pularam de alegria: "Nós cristãos!" disseram apontando orgulhosos um para o outro.
o bispo impressionou-se com a atitude dos pescadores, mas demonstrou uma certa cautela.
- Conhecem a oração do Pai nosso?
Responderam que nunca a tinham ouvido.
- Então o que vocês dizem quando oram?
- Oramos assim: "Nós somos três. Vós sois três, tende misericórdia de nós."
Atônito diante da simplicidade da oração, o bispo lhes disse:
- Isso só não basta.
Resolveu, então,  passar o dia ensinando-lhes a oração do Pai  nosso. Os pescadores eram homens simples, mas dispostos a aprender. E antes do bispo seguir viagem no dia seguinte, já sabiam recitar a oração sem errar.
O bispo sentiu-se orgulhoso.
Na viagem de volta, o navio aproximou-se da ilha. Ao avistá-la de longe, o bispo dirigiu-se ao convés. lembrou-se com satisfação dos pescadores e pensou em visitá-los. Enquanto pensava, viu uma luz no horizonte perto da ilha. Parecia aproximar-se cada vez mais. Enquanto o bispo olhava espantado para aquela luz, os três pescadores começaram a caminhar dentro d'água em sua direção. Em breve todos os passageiros e a tripulação se aglomeraram no convés para ver a luz.
ao chegarem a uma distância razoável do navio, os pescadores gritaram:
- Bispo, viemos correndo para nos encontrar com o senhor.
- O que desejam? - indagou o bispo, atordoado.
- Estamos muito aborrecidos. Esquecemos parte daquela linda oração. Sabemos só dizer: "Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome..." e esquecemos o resto. Por favor, gostarímos que o senhor nos ensinasse a oração novamente.
O bispo recebeu uma lição de humildade.
- Voltem para suas casas, meus amigos, e quando orarem digam: "Nós somos três, vós sois três, tende misericórdia de nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog