domingo, 26 de outubro de 2008

"E o Senhor disse a Adão: Não..." (Gênesis, 2:17)

Quem gosta de ouvir um não?
E quantos de nós nunca o recebeu para o nosso próprio bem?
Em nossa vida humana, crescemos ouvindo: "Filho, não faça isso, não fale aquilo, não aja assim,..."
É certo que muitas vezes não entendemos o porquê de tanta negativa, mas com o passar do tempo, e com a experiência da vida, vamos aprendendo a analisar as situações e a entender cada não dito por nossos pais.
Da mesma forma, na nossa vida espiritual, ouvimos nãos.
Muitas vezes murmuramos, outra nos revoltamos e outras ainda ficamos insatisfeitos.
Mas por que será que Deus diz não a deterninadas coisas?
A primeira negativa da humanidade, foi dada por Deus a Adão.
"Não comerás do fruto..."
Você conhece a história? Então sabe o que aconteceu.
Logo depois Deus disse não também a Caim.
Mas você pode pensar: "Ah, esses nãos eu entendo, mas por que Deus diz não a mim?
Ta... então me diga:
Você pode ser comparado a Moisés?
Homem que viu a face de Deus, que ouvia a Sua voz claramente e que ainda ousou trocar a sua salvação se Deus não perdoasse o povo de Israel.
Dá pra você?
Agora me diga: O que Deus disse a ele antes de morrer?
Você NÃO entrará na terra prometida.
Hum...
E o que você me diz de Davi?
Homem segundo o coração de Deus, escritor dos salmos, homem ungido e o maior rei que existiu em Israel.
Você sabe qual foi a resposta de Deus para ele?
Você NÂO construirá o meu templo.
Que decepção !!!
Anos e anos à fio dedicado a um sonho agora desfeito por Deus.
Paulo...
O maior apóstolo que houve na bíblia. Depois de Jesus, é o nome mais mencionado nos sermões atuais.
Você sabe o que Deus respondeu a um pedido seu?
"NÃO Paulo, a minha graça lhe basta."
Pois é. E ainda somos capazes de ficar emburrados e nos achando merecedores de alguma coisa...
Veja bem, querido: O não de Deus é a porta de entrada para a sua felicidade.
Se Ele tem lhe dado esta resposta, é porque lá na frente Ele tem um sim reservado exclusivamente pra você.
Creia Nele, ninguém o ama mais que o nosso PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog