sábado, 23 de agosto de 2008

Salmo,40:1

“Esperei com paciência no Senhor.”

Por que tardam as promessas de Deus?
Existem vários motivos, mas quero me deter a um: Ele testa a nossa confiança Nele.
Podemos ter esta certeza, ao ler algumas histórias da bíblia.
Abraão tinha 65 anos quando Deus lhe prometeu um filho. Anos e mais anos se passaram, pra ser sincero, 35 anos se passaram. Abraão já estava com 100 anos e sua esposa Sara, com 99 anos. Aos olhos naturais, eles já haviam passado da idade de ter um filho. Porém, a promessa de Deus não falhou na vida de Abraão e eles puderam contemplar o cumprimento da palavra do Senhor.
José também teve uma promessa de Deus, de governar um povo. Na época, ele tinha apenas 17 anos. Mas se você ler a sua história, verá que ele foi traído por seus irmãos mais velhos, vendido por eles e ainda passou duros anos de escravidão no Egito. Você poderia até pensar: Que promessa é esta?Porém, ao completar 30 anos, José vivenciou a promessa de Deus e ainda pode salvar a vida daqueles que um dia o fizeram sofrer.
Pra encerrar, temos Davi.
Ah!!! Esse é um belo exemplo de confiança no Senhor. Aos 12 anos foi ungido o rei de Israel, e em lugar de glória, ele recebeu desprezo, em lugar de coroa, perseguição, e no lugar do palácio, um deserto foi sua habitação por longos anos. Mas Deus não falha, e aos 30 anos ele foi coroado o rei de Israel, e em toda história não houve outro semelhante a ele.
Infelizmente, nossa capacidade de entendimento não alcança a onisciência de Deus, e por isso achamos que está tardando o cumprimento de Deus em nossa vida.
Contudo, creia, Deus sempre nos dá a vitória no tempo certo.


Meire Raposo – 16/08/08 – 11:32 Hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog