sábado, 23 de agosto de 2008

Gênesis,32:24

“E Jacó lutou com o Anjo até o romper do dia.”


Às vezes eu me pego na seguinte pergunta:
É certo lutar com Deus pedindo o que eu quero?
Jacó sempre soube o que queria, e desde o ventre de sua mãe lutou para conquistar a primogenitura.
Comprar o direito de seu irmão foi fácil, enganar o seu pai e conseguir a sua bênção, também não foi difícil, mas e agora? Como ele faria pra conseguir a bênção de Deus?
Bom, ele resolveu que clamaria pedindo isso, e quando o anjo apareceu para, quem sabe, lhe dar a resposta, ele não satisfeito lutou até que a resposta lhe fosse favorável.
E então, ao raiar o dia, sua bênção estava em suas mãos.
Porém, sua vida nunca mais foi a mesma.
Seu caminhar agora dependia do amparo do Pai, seus passos trôpegos não o permitiam mais fugir, e sua decisão foi servir ao Deus vivo até a sua morte.
Com essa história eu posso tirar uma lição:
Pra receber do Pai aquilo que meu coração almeja, preciso estar disposto a ser dependente Dele para o resto de minha vida.
A condição está feita, aceita-la agora é comigo.



Meire Raposo – 20/08/08 – 13:25 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog