sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"Sê forte e corajoso"

Você deve conhecer esta passagem, né?
Esta foi a palavra de Deus a Josué, quando entregou o povo de Israel a sua responsabilidade, após a morte de Moisés.
Mas esta palavra também serve para mim e para você hoje.
Assim como muitos personagens bíblicos, somos chamados para fazer a obra do Senhor e para serví-Lo de alguma forma específica.
No entanto, encontramos obstáculos a serem superados, decisões a serem tomadas e atitudes que só nós podemos ter, mediante a tudo o que nos cerca.
Ah!!!- você pode pensar - mas o meu problema é bem diferente do seu. Você nem imagina o quanto é difícil pra eu resolver.
Bom, então vamos analisar alguns exemplos de coragem da bíblia.
Deus chamou pessoas muito especiais para tarefas importantíssimas em sua época. Mas olha a resposta que elas deram ao chamado:
Abraão - "Senhor, já sou velho."
Jeremias - "Sou jovem demais."
Moisés - "Sou gago."
Gideão - "Não sou influente."
Josué - "Tenho medo."
...
Sabe qual é a resposta de Deus a estas indagações?
"Não há nada impossível para Mim. Sua idade não importa, sua maneira de se expressar não é impedimento, é na sua fraqueza e pequenez, que verão a Minha força e a Minha grandeza. Seja forte e corajoso, Eu sou com você onde quer que fores. A Minha mão o sustém em toda e qualquer situação. Apenas confie! Sou eu quem capacito os meus escolhidos. Amoleço e quebranto os corações endurecidos. Dou entendimento e sabedoria a quem necessita e Me faço conhecer através da sua vida. Não engrandeça o seu problema e nem o faça maior que o Meu propósito para a sua vida. pois Eu estou a sua frente. Eu falarei por você. Não o deixarei um minuto sequer. Coragem! A sua vitória já está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog