quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tal Pai, Tal Filho

"Não desrespeite o Meu nome, pois Eu sou o Senhor, o seu Deus, e castigo a quem me desrespeita."( Êxodo,20:7 )

Há pouco tempo atrás é que fui entender o significado deste versículo.
Já tinha ouvido várias "interpretações", mas nada me convencia, até que o Espírito Santo trouxe a mim este entendimento.
De que maneira desrespeitamos o nome de Deus?
Bem, você já ouviu aquele ditado: "Tal pai, tal filho"?
Pois bem. Geralmente quando conhecemos um jovem bem educado, logo deduzimos que seu pai é um homem de bom caráter, exemplar.
Porém, quando acontece o contrário, logo nos perguntamos:
- O que esse pai tava fazendo que não viu o seu filho se tornar isso?
Bom...da mesma forma, nós como filhos de Deus, somos observados pelo mundo. Somos analisados, sondados,...
Por quê?
Porque o mundo não pode ver o Pai se não através de nós, seus filhos.
Imagine então, nós que levamos o nome e o sobrenome do Senhor em nossas vidas, dando mal testemunho e fazendo coisas que não exemplificam aquilo que verdadeiramente nosso Pai é.
Isso é um desrespeito ao Seu nome. Pois estamos dizendo com nossos atos, que o nosso Pai consente com os nossos erros.
E isso não é verdade.
Ele não se apráz com filhos desobedientes, e se ira com este tipo de atitude.
Como filhos de Deus, precisamos mostrar com as nossas vidas que Ele é justo, amoroso, fiel, verdadeiro, bom e misericordioso.
Como?
Sendo assim como Ele é.
E dessa forma estaremos honrando o nosso Pai, e mostrando a todos que Ele realmente é um Pai maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog